domingo, 17 de abril de 2011

Rumo ao I ENAJUNEGRO, DF dá exemplo de mobilização

A juventude da Unegro do Distrito Federal se reuniu, no último dia 16 (sábado), no Encontro Distrital da Unegro preparatório para o Encontro Nacional da Juventude da União dos Negros Pela Igualdade. Foi um momento de muita disposição para a luta dos jovens da Unegro, reunindo dezenas de militantes no auditório da Administração de Brasília.

Jovens de várias origens e atuações no movimento social, do hip-hop ao movimento estudantil, trabalhadores e trabalhadoras, artistas, profissionais liberais, moçada com muita garra para a luta, se fizeram presentes. Nas diversas intervenções os participantes pontuaram suas angústias e esperanças de um mundo melhor, sem racismo e oportunidades. Um mundo socialista.

Alexandre, da Fundação Palmares e membro da Unegro, fez uma avaliação da conjuntura nacional e relatou a sua experiência de jovem negro e de sua militância iniciada em Salvador, Bahia. Ele ressaltou a necessidade de a Unegro do Distrito Federal aprofundar a sua organização nas comunidades e ajudar a dar voz à juventude e à população negra.

Angela, coordenadora nacional da juventudade da Unegro, saudou a participação importante de cada um dos presentes e suas intervenções, que em sua opinião, foram contribuições fundamentais para o debate. Ela pontuou ainda sobre o papel que a Unegro joga no movimento negro nacional, como uma entidade que observa a luta dos negros não somente como anti-racista, mas de transformação da sociedade brasileira, numa sociedade mais justa e igualitária.

O encontrou encerrou com a eleição dos delegados ao Encontro Nacional, que acontecerá de 29 de abril a 1º de maio, em Florianópolis, Santa Catarina.

Confira as fotos do evento feitas por Cícero Junior:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário